5 produtos feitos com cabides
A função inicial de um cabide é pendurar roupas, mas você verá que ele pode ter muitas outras funções, graças aos olhares criativos de quem curte um reaproveitamento como nós.
Os cabides, se bem estruturados, podem virar até base de mesa, gente! Selecionamos 5 produtos originais e criativos que foram feitos a partir de cabides. Se você se animar e for habilidoso, dá pra fazer em casa, senão leva uma imagem para aquele seu amigo marceneiro e pede uma ajuda na execução.
Nada de descartar os velhos cabides, se necessário renove a aparência deles lixando e pintando e depois reutilize em uma nova função. Já percebeu que a ordem é reaproveitar, né?
Alguns cabides (de plástico ou madeira) dispostos de forma única numa borda de metal (aro de bicicleta!) formam a série de luminárias Hangelier. Criação dos designers industriais Alex Witko e Courtney Hunt.
Falando nisso, a designer Erika Karpuk fez um passo a passo de uma luminária com cabides que vale a pena conferir, clique aqui.
Feita com apenas 4 cabides de madeira fixados por parafusos, essa base é simples e incrível. Tanto na cor natural da madeira, como colorida, dá o charme para qualquer mesinha lateral. Criação do designer Pierre Lota.
Essa fruteira foi feita retirando os ganchos dos cabides e unindo-os através de dois furos em cada cabide. Simples e bonito, menos realmente é mais! Também podem ser pintados para ter uma fruteira colorida.
Com um número par de cabides de madeira, presos de dois em dois formando um losango e unidos com hastes de madeira, foi criado esse escorredor de louças super original! O mais legal é que você pode ir prendendo quantos pares quiser para atingir o tamanho desejado. Não esqueça de passar um verniz nas peças para proteger da água.
Criação do designer brasileiro Pedro Franco, a cadeira esqueleto foi inspirada no esqueleto humano e, na verdade, ela não é feita exatamente a partir de cabides, são peças produzidas a partir de um molde inspirado na forma do cabide. No primeiro olhar nem dá pra perceber essa “mentirinha”, né?
Só de pensar nos cabides jogados fora só porque quebrou o gancho já dá um aperto no coração, né?
Imagens: 1.organelledesign | 2.pierrelota | 3.pinterest | 4.pinterest | 5.alotof.
Olá! Sigo vocês no instagram e amo tudo que vocês fazem… Dar vontade de participar. Parabéns pelo trabalho.