Abrigos feitos de lixo por Gregory Kloehn

Você é um daqueles que adora dar uma espiadinha em uma caçamba, pra ver se encontra objetos que você possa reaproveitar? Assim é o artista americano Gregory Kloehn, de Okland, Califórnia.
Toda manhã ele sai atrás de materiais que foram despejados ilegalmente nas ruas para construir casas de abrigo para pessoas sem teto.

Tudo começou com o seu fascínio por casas pequenas. Após notar como as pessoas sem lar construíam abrigos de materiais que encontravam na rua, como papelão, carrinhos de supermercado e etc, Gregory resolveu construir o seu próprio abrigo, sem objetivo nenhum.

Um dia, uma mulher desabrigada perguntou se ele tinha uma lona pra dar. Ele então resolveu doar a sua casinha móvel. A partir daí, surgiu o “Homeless Home Project” (Projeto de Casas para Sem-teto) e mais de 20 casinhas foram feitas, com ajuda de voluntários.
 
teto0

Essa foi a primeira casinha feita por Gregory Kloehn

 
Todas as casas possuem rodinhas, no caso de seus moradores precisarem sair de um local para outro. As janelas são feitas de prateleiras de vidro encontradas em refrigeradores antigos.
Outros materiais que Greg reúne em suas caçadas são: pedaços de compensados, OSB, estrutura de camas, vidro de carro, dobradiças, fechaduras de portas, parafusos, pregos, pinceis, rolo de pintura, cola, tinta, lixas, serra e rodízios grandes.

teto1

teto2

Genial! A janela é uma porta de máquina secadora e o telhado foi feito de embalagens plásticas!

 
teto3
O telhado dessa casinha parece que foi feito de caixa d’água

 
teto4
teto6
 
Ele ganhou notoriedade da mídia após construir sua própria casa feita de uma lixeira. A casa tem uma cozinha minimamente equipada, um assento sanitário (escondido debaixo do assento do sofá), um chuveiro externo e um terraço superior.

dumpster house
 
Greg pretende em breve criar workshops para ensinar outras pessoas a construir suas casinhas. Apesar de ajudar muitas pessoas a morar com um pouco mais de dignidade, Gregory diz que seu trabalho não é social, pois são apenas obras de arte feitas por um artista plástico. A julgar pelo sorriso dos moradores das casinhas, eu diria que são muito mais do que obras de arte.
 
Imagens de: Gregory Klohen | Homeless Home Project

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *