Faça Você Mesmo: floreira de pneu e corda de sisal
Existem projetos que reutilizam pneus que não são esteticamente agradáveis na minha humilde opinião, mas de vez em quando eu encontro alguma ideia que faz aquele pneu velho parecer bonito e novamente funcional.
Gosto desse puffs que as cordas de sisal escondem o pneu, só não deve ser muito confortável pra sentar.
Achei interessante essa floreira, que usa a mesma técnica de enrolar o sisal no pneu, mas com essa outra funcionalidade.
Quer ver como foi feito?
Materiais:
– Um pneu velho.
– Corda de sisal de 10mm de espessura.
– Uma tampa de carretel (ou pode ser uma base redonda de compensado).
– Caibro de madeira maciça de 50mm de espessura.
– Parafusos e porcas.
– Verniz naval.
– Cola adesiva multiuso (conhecida como prego líquido).
Instruções:
Primeiro é preciso ajustar a base da floreira no diâmetro do pneu. A base pode ser feita com a tampa de carretel, se você tiver, ou então com uma chapa de compensado. Ajuste a base 5cm menor do que o diâmetro do pneu.
Posicione a base da floreira em cima do pneu e com uma furadeira, faça furos na madeira até atravessar o lado de dentro do pneu. Coloque os parafusos nos furos e aperte as porcas para segurar a base no pneu.
Usando a cola adesiva comece a enrolar a corda de sisal em volta do pneu.
Agora é só parafusar as pernas na base da floreira (a cola é só pra reforçar). Na imagem, foi usado um caibro cortado em 45°, mas você pode usar qualquer pé para móvel. Imagino que com pés palitos pode ficar muito bom também!
Aplique o verniz naval nos pés e na base da floreira, para preservar a madeira no contato com a umidade. Se preferir, use aqueles pratinhos de plástico para vaso.
Por último, coloque a terra e as plantas de sua preferência!
Imagens: Addicted 2 DIY | Minha Casa
Lindo!!