Oxgut Hose: novo uso para mangueiras de incêndio

Com sede em Emeryville, na Califórnia, a Oxgut Hose é uma empresa de design criada pela publicitária LauraLe Wunsch, nela são desenvolvidas peças de design reutilizando mangueiras de incêndio que seriam descartadas. O nome Oxgut homenageia a primeira mangueira de incêndio da Grécia Antiga, mas os projetos são atuais e cada peça apresenta uma marca genuína da mangueira de fogo recuperada no Corpo de Bombeiros (em departamentos de todo EUA). A ideia surgiu de uma visita ao corpo de bombeiros, onde a publicitária se espantou com a quantidade de mangueiras antigas que eram descartadas, porém continuavam sendo um material resistente e de fácil limpeza.

oxgut 1

Nas mãos de designers e artesãos locais, as mangueiras ganham um propósito totalmente novo. Eles estão sempre em busca de novas formas de integrar este material a belas peças artesanais. As primeiras peças construídas foram cadeiras, cujos assentos e encostos são feitos com as tiras das mangueiras. O projeto desde o início foi um sucesso, e hoje seu portfólio não tem apenas cadeiras, mas também malas, bolsas, tapetes, bancos e outros móveis para sua casa, escritório ou jardim.

oxgut 2

oxgut 3

oxgut 4

Em algumas das peças, o material utilizado é apresentado de forma sutil. Em outros, você sente uma conexão imediata com o caráter robusto e a história da própria mangueira de incêndio.

oxgut 5

oxgut 6

oxgut 7

tpt

piano

Além dos produtos incríveis, parte do lucro da Oxgut é destinado a institutos que cuidam de pessoas vítimas de queimaduras. Demais! Para conhecer ainda mais sobre a marca e outros produtos, acesse os links abaixo.

Informações e imagens: Oxgut Hose | facebook Oxgut.

Comments

comments

2 comentários

  • vera oliveira

    Achei muito interessante a matéria. Eu tenho várias mangueiras de incêndio que foram reprovadas no teste eu estou preocupada em dar o destino correto para elas. Gostaria de indicação de empresas que recolhem mangueiras para reciclagem, se puderem me ajudar, estou deixando o meu e-mail cadastrado para contato. Obrigada

  • Parabéns pelo artigo. Muito interessante. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *