Minibar com gaveta
A Camila resgatou uma gaveta, daqueles tesouros que achamos na rua, e me deu para fazer um porta tampinhas. Porém, mais tarde percebemos que era muito alta para isso e teríamos que pensar em outro novo uso para ela. Então esse post aqui me inspirou a fazer um minibar de parede com a gaveta, e deu certo! Confira a seguir como fizemos.
Como todo projeto o primeiro passo foi lixar bem a peça. Depois passei duas demãos de verniz transparente para valorizar novamente o tom da madeira. A cor preta nos topos do corpo da gaveta é para decorar, quis fazer uma espécie de moldura para valorizar o futuro minibar.
Para fazer um suporte para taças e uma proteção para as garrafas eu usei corda de sisal (6 mm). Com a gaveta em pé, já na posição que seria usada como minibar, fiz furos em ambos os lados da gaveta com uma broca com diâmetro um pouco maior que o da corda, conforme as imagens abaixo. Para a proteção fiz 3 furos, sendo que o primeiro com eixo a 1,5 cm da base e da extremidade, o segundo a 2 cm do eixo do primeiro e com o terceiro a mesma coisa. Para o suporte das taças os furos ficaram 2 cm do topo no eixo, centralizados na profundidade da gaveta (cuidado para que um furo não interfira no outro).
Com os furos feitos, passe a corda por eles, deixando-a bem esticada e dando nós firmes (enrolei fita crepe na ponta da corda para ajudar na hora de passar pelo furo). Queimei um pouco as pontas das cordas para não desfiar.
No meio do caminho achei que faltava um pouco de cor nesse bar, então fiz triângulos no papel contact, recortei e apliquei no fundo da gaveta. Achei que fez toda diferença, além de dar um toque moderninho.
Olha aí como ficou, já com a gaveta na parede (antes fixe um suporte para quadros atrás da gaveta para pendurar na parede).
Depois é só colocar suas bebidas favoritas! Lembrando que é um MINIbar e a medida pode variar de acordo com a gaveta que você reutilizar. Nessa, com 40 cm aproximadamente de largura, conseguimos pendurar duas taças e 5 garrafas e 1 copo (isso fica a critério do dono do bar, né?).
Ah, depois de pronto, resolvi amarrar as cordas superiores no centro, para estabilizar melhor as taças nas extremidades.
Imagens: Joia de Casa © 2016.