Designer cria móveis a partir de um iMac descontinuado

Que a Apple é revolucionária no design de computadores e gadgets todo munda já sabe! E com o design tão surpreendente como os outros computadores dessa marca, o G5 Power Mac, lançada em 2003, apresentava uma estrutura toda em alumínio polido. O sistema operacional dessa plataforma deixou de ser atualizada em 2013, dando espaço para que o designer alemão Klaus Geiger, pudesse dar um novo uso a essas peças descontinuadas. Klaus criou uma linha móveis sobre o nome de Benchma®c, combinando as peças do antigo imac com madeira, vidro.

benchmarc_1

benchmarc_3a

benchmarc_4

Para o banco, dois cases de computador são unidos por um tampo de madeira maciça, com cantos arredondados, e habilidosamente encaixada entre as antigas alças. Por ser composta de alumínio, a estrutura é rígida o suficiente para servir de banco (mas deve ter algum limite de peso, já que a função original da peça era outra).

benchmarc_2

As placas eletrônicas que ficavam dentro do computador deram espaço para gavetas, criando um espaço de armazenamento dentro do novo móvel. Para a montagem do gaveteiro dois cases foram empilhados e o debaixo ganhou rodinhas!

Klaus também enxergou potencial no reaproveitamento das peças do antigo iMac para um sistema modular de móveis de escritório, aonde as mesma peças podem ser usadas para a montagem de mesas, estantes e gaveteiros.

benchmarc_5

benchmarc_6

benchmarc_7

Imagens: Projekt Galerie

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *