Hipcycle: produtos supraciclados

Se você já acompanha o blog, já viu que existe muita gente ganhando a vida vendendo produtos feitos artesanalmente com materiais que iriam para o lixo. Aqui no Brasil ainda é uma coisa nova, mas no exterior existe muita gente se utilizando da internet para vender seus produtos “supraciclados” e de uns anos pra cá, algumas lojas virtuais vem surgindo.

Como é o caso da Hipcycle, que é uma loja online especializada em supraciclagem, oferecendo produtos duráveis, esteticamente agradáveis e com preços competitivos. A loja tem parceria com pequenas empresas criativas pelo mundo, vendendo seus produtos na internet.

“Procuramos aproveitar o poder da empresa para tornar o mundo um lugar melhor. Como uma empresa com fins lucrativos, a nossa missão é ajudar a resolver o problema de resíduos globais através da supraciclagem.”

Os produtos variam entre as categorias de decoração, bijuteria e moda, todos feitos com materiais que iriam parar no lixo.

Além de promover a redução de resíduos em beneficio ao meio ambiente, a empresa incentiva pequenas empresas de artistas, designers e artesãos que buscam no lixo matéria primas para criação de produtos.

“Reconhecemos que o lixo é um problema global e nossos produtos refletem essa filosofia. Além de produtos feitos nos EUA, nós possuímos produtos feitos em todo o mundo. Apoiamos qualquer empresa que remove os resíduos do meio ambiente, pagando-os um valor justo.”

A loja é bem completa e você tem a opção de procurar produtos pelo material que ele foi feito, que vai do mais comum como tecido, metal, plástico e madeira; até outros materiais mais inusitados como: mangueira de bombeiro, hashis e até partes linha de trem!

Confira alguns produtos encontrados na loja virtual:

hipcycle1

hipcycle2

hipcycle3

hipcycle4

Uma empresa como a Hipcycle faz você ver que preferir produtos mais sustentáveis não significa que você tem que abrir mão do que você deseja para não agredir o meio ambiente.

Para conferir todos os produtos acesse o site da Hipcycle.

Imagens: Hipcycle.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *