Uma casa com mais de 30 mil tampinhas

O que você faria com mais de 30 mil tampinhas de plástico? Por anos a russa Olga Kostina recolheu e guardou tampinhas de plástico, até que percebeu que já tinha o suficiente para colocar em prática sua visão artística. Olga separou as tampas de tamanhos iguais e usou-as para enfeitar e revestir a fachada da sua casa na aldeia russa Kamarchaga, na taiga siberiana. Além do trabalho paciente de recolher mais de 30 mil tampinhas, a russa ainda criou lindos e detalhados mosaicos. Cada tampinha foi martelada à mão nas paredes seguindo uma das técnicas tradicionais do macramê (uma técnica de composição têxtil).

bottle_cap_house02

A aposentada russa não parou na fachada da casa, usou a mesma técnica para revestir estruturas com imagens de criaturas que vivem na floresta vizinha. Sua arte e passatempo criativo, além de trazer mais cor e vida para a aldeia, virou uma atração local e ganhou admiradores em diversos lugares do mundo.

Olga encontrou uma maneira linda de reutilizar as famosas tampinhas de plástico, item que descartamos diariamente e que, na maioria das vezes, vão parar em aterros sanitários. Uma joia por aí inspiradora!

bottle_cap_house03

bottle_cap_house01

bottle_cap_house04

bottle_cap_house05

Imagens e inforamções: designboom | odditycentral.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *